top of page

Curiosidades sobre Pug

Atualizado: 20 de ago. de 2021


Pug é um cachorro que tem expectativa de vida de 13 a 15 anos, de acordo com o estilo de vida. Dificilmente late e se adapta bem em qualquer ambiente, mas é necessário ficar atento pois não se adapta bem a temperaturas extremas. A cor da pelagem pode variar de prata, fulvo ou preto. São super alegres, amorosos, apegados e fáceis de serem adestrados. Relacionam-se bem com todos da casa, inclusive com crianças! Também se dão bem com outros cachorros e até mesmo com outros animais como gato, passarinho e etc. O que faz um pug ser realmente feliz é sentir que faz parte da família.


Cuidados básicos:


Os pelos devem ser escovados diariamente, pois, apesar de curtos, soltam muito pelo. Para esse caso, indicamos o Eazee. Pode ser usado até 2x na semana.

Para higienizar os olhos pode ser usado o Oto Clean Up, deslizando suavemente o muco dos olhos para fora, sempre bem devagar. O procedimento pode ser feito todos os dias. As ruguinhas e dobras devem ser diariamente higienizadas, pois a umidade ou sujeira pode gerar proliferação de bactérias e assaduras. Para isso também pode ser usado o Oto Clean Up. Pode apresentar tendência à problemas de saúde como obesidade causando doenças diversas.


Uma das suas particularidades são os barulhos que faz ao respirar. E quando dorme, tem a tendência de roncar alto, e isso ocorre por conta do focinho achatado. Por isso é importante sempre ficar atento com problemas cardiorrespiratórios, pois o pug tem maior predisposição a desenvolver. Todas as vezes que der banho no cachorro, deve-se atentar para o momento da secagem, pois eles têm tendência a sentir frio.

E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

269 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page