Curiosidades sobre Pug

Atualizado: Abr 23


Pug é um cachorro que tem expectativa de vida de 13 a 15 anos, de acordo com o estilo. Dificilmente late e se adapta bem em qualquer ambiente, mas é necessário ficar atento pois não se adapta bem à temperaturas extremas. A cor da pelagem pode variar de prata, abricó, fulvo ou preto.

São super alegres, amorosos, apegados e fáceis de serem adestrados. Relacionam-se bem com todo da casa, inclusive com crianças! Também se dão bem com outros cachorros e até mesmo com outros animais como gato, passarinho e etc. O que faz um pug ser realmente feliz é sentir que faz parte da família.


Cuidados básicos:


Os pelos devem ser escovados diariamente, pois, apesar de curto, os pelos soltam muito. Para esse caso, indicamos o Eazee.

As ruguinhas devem ser diariamente higienizadas, pois a umidade ou sujeira pode gerar proliferação de bactérias e assaduras.

Para higienizar os olhos o ideal é usar um algodão umedecido com agua morna e deslizar suavemente o muco dos olhos para fora, sempre bem devagar. O procedimento pode ser feito até 2 vezes por semana. Pode apresentar tendência à problemas de saúde como obesidade e com isso há o risco de diabetes e doenças cardíacas.


Uma das suas particularidades são os barulhos que faz ao respirar. E quando dorme, tem a tendência de roncar alto, e isso ocorre por conta do focinho achatado. Por isso é importante sempre ficar atento com problemas cardiorrespiratórios, pois o pug tem maior predisposição a desenvolver. Todas as vezes que der banho no cachorro, deve-se atentar para o momento da secagem, pois eles têm tendência a sentir frio.

E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo