top of page

Você sabe o básico para tosar um Yorkshire Terrier?

Atualizado: 29 de abr. de 2021


O padrão característico dos pelos da raça Yorkshire Terrier é liso e longo. Ressaltamos que para esse tipo de raça é necessário um cuidado e atenção em relação a pele e aos produtos que são utilizados, pois ela é muito sensível.


Para o caso de ser filhote, o ideal é somente a tosa higiênica e quando for adulto/idoso, além da tosa higiênica, é importante a aparagem. Para a aparagem é necessário que antes seja realizado o banho normalmente e os pelos devem estar hidratados, para conseguir uma definição melhor do corte.


É importante desembaraçar e indicamos o uso do Hydra Fluido Desembaraçador porque a pele do Yorkshire Terrier é muito sensível, sem um produto que auxilie na escovação, pode ocorrer irritação e até mesmo lesões. Por conta disso, é recomendado também hidratações constantes.


Para escovar, indicamos a escova de pinos, nossas sugestões são:


E para regiões mais delicadas do pet, usar um pente pequeno, sugerimos o Mini-Pente - Show Tech.


As tesouras que podem ser usadas são: Reta, curva, dentada /semi-dentada.

A região íntima pode ser tosada com lâmina 10 e patinhas (coxins) podem ser tosadas com lâmina 10, lâmina 30 ou lâmina 40, de acordo com a sensibilidade do pet.


Mas no caso de o animal ser levado com frequência para passear, o ideal é só aparar com a tesoura. Então nunca se esqueça de perguntar para o dono com que frequência ele leva o pet para passear. Vale também lembrarmos que o tipo de tosa para seu cachorro (ou cachorro do seu cliente) pode variar também com as necessidades dele e da época do ano.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

2.229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page