top of page

Você sabe o básico para cuidar da pelagem de um Golden?

Atualizado: 23 de abr. de 2021

Que os goldens são lindos, a gente não pode negar! Nessa matéria a gente traz várias informações e vale lembrar também que agora estamos com uma categoria com indicações por raça e já tem disponível de golden. Além disso, durante todo o mês de outubro temos uma promoção! Na compra de 3 ou mais produtos indicados no site para essa raça, você leva uma linda mini almofada. Demais, né?



Temperamento

Essa raça tem um temperamento companheiro, dócil e hiperativo. Por ser cheio de energia, necessita de exercícios e caso isso não seja suprido, ele pode começar a “destruir” itens da casa, como comer chinelos.

O golden adora crianças e se torna uma criança junto com a criança. Não gosta de ficar sozinho, nesse caso a raça não é a mais ideal para quem fica ausente demais.


Banho e higiene

Se tem uma raça que ama água, essa raça é o Golden, então a hora do banho não será um problema. O ideal é que seja dado banho ao menos uma vez por semana.

No retorno de todos os passeios é indicado limpar as patas com lenço umedecido, e secar as partes molhadas caso ele tenha tido contato com água.


Para a limpeza dos olhos pode ser usado o Hydra Groomer Solução Para Higiene dos Olhos.

Umedecendo o algodão ou gaze e passando levemente na região dos olhos, de acordo com a necessidade.

Nunca deve ser tosado na máquina de tosa. (Caso haja necessidade médica, o profissional recomendará o procedimento.)


Pra uso profissional indicamos os produtos Hydra, uma linha criada com alta tecnologia que nasceu para valorizar o trabalho dos profissionais de banho e tosa, outra linha perfeita pra profissionais é a Megamazon, que também é produzida com alta tecnologia, mas com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. O profissional deverá analisar a necessidade do pelo, para fazer a melhor escolha dentro os itens das linhas citadas.


Para uso doméstico indicamos a linha Hydra Super Premium, ideal pra quem busca excelência e sofisticação para os seus pets. E também tem a Beeps, uma linha segura, prática e divertida, com embalagens coloridas e cheirinho de frutas, como melão, pêssego e blueberry.


Assim como ferramentas para auxiliar no desembolo, os produtos cosméticos para animais devem ser escolhidos de acordo com a condição e a necessidade da pelagem.


Para escovar a pelagem indicamos uma dessas escovas:


Escova De Acrílico Com Pinos - M - Tem pinos longos e ajudam a entrar bem dentro da pelagem. Nesse vídeo você pode saber mais sobre ela.


Escova Retangular De Bambu Com Pinos - Além de auxiliar na escovação, tem um design


Escova Acrílica de Pinos Elite - possui pinos de cobre que ajudam a neutralizar a energia estática e isso mantém a pelagem lisa alinhada.


Maxi Pin- Perfeita também, por ter pinos longos e ajudam a entrar bem dentro da pelagem.


Para se certificar que realmente não tem embaraço, use um pente. Indicamos o Pente Pro Combi de 19cm.


E para regiões mais delicadas do pet, usar um pente pequeno, sugerimos o Mini Pente Pro Combi – Show Tech




Unhas e dentes

Para os dentes, é ideal a escovação média de duas vezes na semana. Pode ser usado o Dental Guard.

As unhas devem ser avaliadas por um profissional.


Tosa Trimming

O Trimming é uma técnica de tosa específica da raça e deve ser realizada por um profissional qualificado. Os benefícios dessa tosa são inúmeros:

  • Ajuda a dar renovação no pelo;

  • Evita o acumulo de pelagem morta;

  • Como a raça gosta muito de brincar com água, com pelos mortos em excesso, pode ocorrer de o animal não secar 100%, proliferando fungos e bactérias. O trimming ajuda a prevenir essa proliferação.


Essa tosa pode ser realizada em um intervalo mínimo de 45 dias, de acordo com o crescimento da pelagem.

Lembrando que deve ser feito somente por profissionais qualificados nessa técnica, pois caso seja feito sem a técnica adequada pode machucar o animal, causar infecção de pele e até interferir negativamente no crescimento do pelo.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

3.317 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page