top of page

Você sabe o que é Hand-Stripping?

Atualizado: 23 de ago. de 2021

O procedimento de hand-stripping é a técnica que auxilia na renovação da pelagem do animal. "Hand" em português significa "mão" e "stripping" significa "retirando, despindo". Que é, falando de forma básica, o que é o procedimento, “retirada (dos pelos) com as mãos”. Em momento algum deve ser arrancado o pelo que está enraizado. Somente os pelos "soltos".


Faca Stripping Fina - 22 dentes auxilia na remoção dos pelos. Deve segurar a faca como se fosse fazer uma escovação e use suavemente na direção do crescimento do pelo. Se necessário, o procedimento deve ser repetido, até que todo o pelo morto seja removido. Escovação profunda e mais pesada deve ser evitada, pois pode acabar irritando a pele do animal.


Faca de Stripping Rock Wood é uma ferramenta de tosa que possui a ponta feita em metal, sua alça de madeira texturizada tem um acabamento feito à mão. A sua finalidade é mesma que a pedra metálica, o que diferencia é a sua leveza por conta do material. Perfeita para quem se incomoda com o peso das pedras metálicas.


Pedra Vulcânica é extraída da espuma da lava do vulcão após ter esfriado, por isso tem a coloração escura e cheiro de enxofre. Essa ferramenta foi desenvolvida há muitos anos atrás, por falta de recurso, mas é uma das melhores ferramentas para hand-stripping, por isso sobrevive até hoje.


Hydra Groomers Grooming Powder é um pó que confere alta aderência e auxilia na remoção dos pelos no método citado, além disso tem o toque seco e fragrância suave.


A Pedra De Metal Para Hand Stripping 13mm pedra de remoção feita de metal e com sua extremidade acinzentada, foi criada especialmente para facilitar o uso da técnica de hand- stripping.


As consequências de realizar a técnica de forma incorreta:

Perda de textura;

Infecção nos poros;

Pelo com nós e aramado;

Perda de cor e de brilho do pelo;

Diminuição do pelo de proteção, que o protege do frio e do calor;


Confira o vídeo em que a Karine Maroso, Groomer Regional da Pet Society, fez falando um pouco mais sobre essa técnica.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

4.744 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page