top of page

Você sabe o básico para cuidar da pelagem de um Shih Tzu?

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Nessa matéria você vai saber mais sobre essa raça que todo mundo ama!


O padrão característico dos pelos da raça Shih Tzu é longo. Para o caso de ser filhote, o ideal é somente a tosa higiênica e quando for adulto/idoso, além da tosa higiênica, é necessário a aparagem.


Antes de aparar é necessário realizar o banho normalmente e os pelos devem estar hidratados, para conseguir uma definição melhor do corte.

Pra uso profissional indicamos os produtos Hydra, uma linha criada com alta tecnologia que nasceu para valorizar o trabalho dos profissionais de banho e tosa, outra linha perfeita pra profissionais é a Megamazon, que também é produzida com alta tecnologia, mas com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. O profissional deverá analisar a necessidade do pelo, para fazer a melhor escolha dentro os itens das linhas citadas.


Par tutores que querem um resultado profissional dando banho em casa indicamos a linha Hydra Super Premium, ideal pra quem busca excelência e sofisticação para os seus pets.


Beeps é uma linha segura, prática e divertida, com embalagens coloridas e cheirinho de frutas, como melão, pêssego e blueberry. Ótima para incluir as crianças na hora de dar banho nos pet ou para tutores que não tem experiência em realizar procedimentos de banho.


Os produtos cosméticos para animais devem ser escolhidos de acordo com a condição e a necessidade da pelagem.


Para escovar a pelagem indicamos:


Escova De Acrílico Com Pinos - P - O tamanho é ideal para filhotes. Ela é pequena, resistente e eficiente.


Escova De Acrílico Com Pinos - M - É o mesmo modelo da opção anterior, mas em uma versão maior. Nesse vídeo você pode saber mais sobre ela.


Escova Retangular De Bambu Com Pinos - Além de auxiliar na escovação, tem um design


Escova Acrílica de Pinos Elite - possui pinos de cobre que ajudam a neutralizar a energia estática e isso mantém a pelagem lisa alinhada.


Para escovar e também distribuir a oleosidade natural para o comprimento da pelagem, indicamos a Escova Oval de Bambu com Pinos e Cerdas de Javali.


Para se certificar que realmente não tem embaraço, use um pente. Indicamos o Pente Pro Combi de 19cm.


E para regiões mais delicadas do pet, usar um pente pequeno, sugerimos o Mini Pente Pro Combi – Show Tech


Procedimentos para desembolar ou remover nós devem ser realizados por profissionais, pois dependente da gravidade do nó, a remoção sem uso das técnicas necessárias, pode machucar o pet, combinado? Por isso a escovação diária é tão importante, pra conseguir minimizar a formação de embolo e nós.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

4.787 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page