top of page

Você sabe o básico para cuidar da pelagem de um Pastor de Shetland?

Atualizado: 1 de jun. de 2021

Tá afim de saber como cuidar da pelagem dessa raça? Confira:


Temperamento Conhecidos por ser obedientes, a raça Pastor de Shetland é alerta, gentil, inteligente, forte e ativo. Afetuoso e muito receptivo ao seu dono.


Banho e higiene

Não há necessidade de banho semanal, pois não exala mal cheiro. No retorno de todos os passeios é indicado limpar as patas com lenço umedecido, e secar as partes molhadas caso ele tenha tido contato com água.


Pra uso profissional indicamos os produtos Hydra, uma linha criada com alta tecnologia que nasceu para valorizar o trabalho dos profissionais de banho e tosa, outra linha perfeita pra profissionais é a Megamazon, que também é produzida com alta tecnologia, mas com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. O profissional deverá analisar a necessidade do pelo, para fazer a melhor escolha dentro os itens das linhas citadas.


Para uso doméstico indicamos a linha Hydra Super Premium, ideal pra quem busca excelência e sofisticação para os seus pets. E também tem a Beeps, uma linha segura, prática e divertida, com embalagens coloridas e cheirinho de frutas, como melão, pêssego e blueberry.


Assim como ferramentas para auxiliar no desembolo, os produtos cosméticos para animais devem ser escolhidos de acordo com a condição e a necessidade da pelagem. Nunca deve ser tosado na máquina de tosa. (Caso haja necessidade médica, o profissional recomendará o procedimento.)

Para a limpeza dos olhos pode ser usado o Hydra Groomer Solução Para Higiene dos Olhos.

Umedecendo o algodão ou gaze e passando levemente na região dos olhos, de acordo com a necessidade.


Escovação dos Pelos

É sempre necessária a escovação diária. Para escovar a pelagem você pode escolher uma dessas opções abaixo, se atentando de o tamanho da escova é proporcional ao pet.


Escova De Acrílico Com Pinos - P - O tamanho é ideal para filhotes. Ela é pequena, resistente e eficiente. Ideal se for filhote.


Escova De Acrílico Com Pinos - M - É o mesmo modelo da opção anterior, mas em uma versão maior. Nesse vídeo você pode saber mais sobre ela.


Escova Retangular De Bambu Com Pinos - Além de auxiliar na escovação, tem um design


Escova Acrílica de Pinos Elite - possui pinos de cobre que ajudam a neutralizar a energia estática e isso mantém a pelagem lisa alinhada.


Para se certificar que realmente não tem embaraço, use um pente. Indicamos o Pente Pro Combi de 19cm.


E para regiões mais delicadas do pet, usar um pente pequeno, sugerimos o Mini Pente Pro Combi – Show Tech


A manutenção do pelo pode ser feita no pet shop também.


Unhas e dentes

Para os dentes, é ideal a escovação média de duas vezes na semana. Pode ser usado o Dental Guard. As unhas devem ser avaliadas por um profissional.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

3.189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page