top of page

Você sabe desembolar pelos longos?

Atualizado: 23 de abr. de 2021


Para realizar o desembolo de pets com pelo longo é necessário usar ferramentas específicas. A maior parte dos animais de pelagem lisa são propensos a criar nós, e muitas pessoas que têm pet em casa acreditam que molhar os pelos ajuda a resolver o problema, mas a solução ideal para evitar o embolo é um cuidado diário, que é a escovação!

O desembolo pode ser feito, mas é importante ser avaliado pelo profissional, por dependendo do quanto estiver embolado, a tosa pode ser uma opção, pois dependendo da dificuldade, a escovação pode ser um processo muito dolorido e desgastante para o pet.

Uma das informações mais importantes é nunca molhar os pelos antes de desembolar. A pelagem deve estar sempre seca. Para iniciar, indicamos usar a Rasqueadeira De Bambu Listrado Pinos Firmes - M ou a Rasqueadeira Pinos Duplos M. Por essas ferramentas terem cerdas firmes, conseguem abrir suavemente os nós, sem arrancá-los.


Após o uso da rasqueadeira, é ideal passar o pente pra se certificar de que não há mais nós. E para esse caso indicamos o Pente Pro Combi - Show Tech ou Pente Antiestático Show Tech.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

2.061 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page