top of page

Saiba como melhorar a qualidade do corte da sua lâmina

Atualizado: 19 de ago. de 2021

Nessa matéria vamos te ajudar a entender melhor sobre como cuidar das suas lâminas.


Em uma lâmina nova, antes de usar, o ideal é tirar a cera que normalmente vem (cera de proteção), lavar com água e sabão neutro, secar bem (pode usar o soprador nesse caso). E antes de colocar na máquina de tosa, lubrificar (para essa ultima etapa, indicamos o

Lubrificante De Lâminas da MBS). Todos esses procedimento juntos, garantem a qualidade do corte da lâmina. Caso não seja feito esses procedimentos, corre-se o risco de danificar o corte.


Após o uso, evite deixar a lâmina na máquina e também evitar guardar ela suja. O procedimento é basicamente o mesmo de quando a lâmina é nova, lavar com água e sabão neutro, secar bem (pode usar o soprador novamente nesse caso) e antes de guardar, lubrificar.


Nunca utilizar lubrificantes e resfriadores com a lâmina conectada na máquina. (Como na imagem acima) Porque eles podem entrar na máquina e danificar o equipamento, então, sempre antes de usar esses produtos, remover a lâmina.

Lembrando que a necessidade de afiação pode variar de acordo com o cuidado que a lâmina recebe, ou seja, quanto mais cuidado tiver, as chances de ter que realizar uma afiação serão menores.


Recomendamos que entre uma tosa e outra, haja uma higienização, podendo ser da seguinte forma:

- Remova a lâmina;

- Retire o excesso de pelo com uma escova (esse item normalmente acompanha a máquina);

- Passe o lubrificante de lâminas ou caso sinta a necessidade, pode usar um resfriador de lâminas.

- Volte a usar normalmente.

Todos esses procedimentos ajudam a aumentar a qualidade do trabalho do profissional e a durabilidade do corte da lâmina.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

768 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page