Você sabe o básico para cuidar da pelagem de um Maltês?

Atualizado: Abr 29



O padrão característico dos pelos da raça Maltês é liso e longo. Ressaltamos que para esse tipo de raça é necessário um cuidado e atenção em relação a pele e aos produtos que são utilizados, pois ela é muito sensível.

ra uso profissional indicamos os produtos Hydra, uma linha criada com alta tecnologia que nasceu para valorizar o trabalho dos profissionais de banho e tosa, outra linha perfeita pra profissionais é a Megamazon, que também é produzida com alta tecnologia, mas com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. O profissional deverá analisar a necessidade do pelo, para fazer a melhor escolha dentro os itens das linhas citadas.


Para uso doméstico indicamos a linha Hydra Super Premium, ideal pra quem busca excelência e sofisticação para os seus pets. E também tem a Beeps, uma linha segura, prática e divertida, com embalagens coloridas e cheirinho de frutas, como melão, pêssego e blueberry.


Assim como ferramentas para auxiliar no desembolo, os produtos cosméticos para animais devem ser escolhidos de acordo com a condição e a necessidade da pelagem.


Para escovar a pelagem indicamos:


Escova De Acrílico Com Pinos - P - O tamanho é ideal para filhotes. Ela é pequena, resistente e eficiente.


Escova De Acrílico Com Pinos - M - É o mesmo modelo da opção anterior, mas em uma versão maior. Nesse vídeo você pode saber mais sobre ela.


Escova Retangular De Bambu Com Pinos - Além de auxiliar na escovação, tem um design


Escova Acrílica de Pinos Elite - possui pinos de cobre que ajudam a neutralizar a energia estática e isso mantém a pelagem lisa alinhada.


Para escovar e também distribuir a oleosidade natural para o comprimento da pelagem, indicamos a Escova Oval de Bambu com Pinos e Cerdas de Javali.


Para se certificar que realmente não tem embaraço, use um pente. Indicamos o Pente Pro Combi de 19cm.


Mas no caso de o animal ser levado com frequência para passear, o ideal é só aparar com a tesoura. Então nunca se esqueça de perguntar para o dono com que frequência ele leva o pet para passear. Vale também lembrarmos que o tipo de tosa para seu cachorro (ou cachorro do seu cliente) pode variar também com as necessidades dele e da época do ano.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

1,144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo