top of page

Tipos de tesouras: Saiba como escolher

Atualizado: 22 de mai. de 2021

A escolha das tesouras, indiferente do tamanho e modelo, deve ser feita de acordo com a empunhadura de cada profissional. Analisando se a mão se encaixa ao design da tesoura. A escolha errada da tesoura pode causar danos físicos ao profissional e também em seu trabalho, em que o profissional não conseguirá realizar o trabalho com grande desempenho.


Confira um pouco sobre cada tipo de tesoura:


É uma tesoura universal e pode ser usada em todos os tipos de trabalhos. Desde um trabalho de acabamento como um trabalho simples de tosa higiênica. Pode ser usada um todos os tipos de pelos.


É uma ótima tesoura para se fazer um trabalho em partes arredondadas como definição de cabeça, definição de topete e patas. Pode ser usada em todos os tipos de pelos.


Pode ser usada para fazer alguns acabamentos em tosa, como tosa bebê, tosa geral, e em tosas que se utiliza adaptadores ou pentes universais, dando maior velocidade no acabamento. A tesoura tubarão tem alguns procedimentos nos quais ela não consegue se empregada, exemplo: em técnicas de handstripping. Pode ser usada em quase todos os tipos de pelos, dependendo do tipo e textura da pelagem.


Possuí seus dois lados dentados, perfeita para dar um acabamento mais técnico no polimento das tosas e muito mais preciso. Pode ser usada em todos os tipos de pelos.


Tem um lado de corte reto e outro lado dentado. Pode ser usada para fazer acabamento em geral, e em todos os tipos de pelos.


Algumas tesouras são perfiladas (como a tubarão e semi-dentadas) e têm design dos dentes e corte diferenciado. Realizando assim uma maior captação de pelos no procedimento de tosa. Conforme fotos abaixo:





E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br


1.248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page