Tipos de tesouras: Saiba como escolher

Atualizado: Mar 9

A escolha das tesouras, indiferente do tamanho e modelo, deve ser feita de acordo com a empunhadura de cada profissional. Analisando se a mão se encaixa ao design da tesoura. A escolha errada da tesoura pode causar danos físicos ao profissional e também em seu trabalho, em que o profissional não conseguirá realizar o trabalho com grande desempenho.


Confira um pouco sobre cada tipo de tesoura:


Tesoura Reta

É uma tesoura universal e pode ser usada em todos os tipos de trabalhos. Desde um trabalho de acabamento como um trabalho simples de tosa higiênica. Pode ser usada um todos os tipos de pelos.


Tesoura Curva

É uma ótima tesoura para se fazer um trabalho em partes arredondadas como definição de cabeça, definição de topete e patas. Pode ser usada em todos os tipos de pelos.


Tesoura Tubarão

Pode ser usada para fazer alguns acabamentos em tosa, como tosa bebê, tosa geral, e em tosas que se utiliza adaptadores ou pentes universais, dando maior velocidade no acabamento. A tesoura tubarão tem alguns procedimentos nos quais ela não consegue se empregada, exemplo: em técnicas de handstripping. Pode ser usada em quase todos os tipos de pelos, dependendo do tipo e textura da pelagem.


Tesoura Dentada

Possuí seus dois lados dentados, perfeita para dar um acabamento mais técnico no polimento das tosas e muito mais preciso. Pode ser usada em todos os tipos de pelos.


Semi-Dentada

Tem um lado de corte reto e outro lado dentado. Pode ser usada para fazer acabamento em geral, e em todos os tipos de pelos.


Algumas tesouras são perfiladas (como a tubarão e semi-dentadas) e têm design dos dentes e corte diferenciado. Realizando assim uma maior captação de pelos no procedimento de tosa. Conforme fotos abaixo:




E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br


749 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo