top of page

Soprador e Secador: Como escolher?

Atualizado: 22 de mai. de 2021


Nessa matéria você vai conferir sobre soprador e secador.



O soprador é um equipamento que auxilia na remoção de água que fica entre os pelos após o banho. O secador realiza a secagem dos pelos e finalização do mesmo.


Antes de usar secador e soprador, verifique se sua rede elétrica é compatível com a voltagem e procure sempre realizar manutenção com profissionais qualificados para manter 100% da garantia do equipamento. Leia atentamente o manual de instrução ou solicite um esclarecimento do seu local de compra, tudo bem? Lembrando que as opções aqui apresentadas aqui podem possuir variação de voltagem e cor em nosso site, e é possível verificar na barra de busca do nosso site.


Secadores e Soprador para baixa demanda

Para quem tem uma demanda baixa, deseja secar o pet em casa ou para quem está iniciando no mercado de banho e tosa indicamos os seguintes secadores:



Eles são menores e a vasão de ar é menor também, quando a vasão de ar é menor, se torna um secador com menor potência.


Sopradores que indicamos para esse tipo de demanda:



Esses sopradores são pequenos, portáteis, têm desempenho menor. Ideais para trabalhos mais delicados, para quem tem baixa demanda, ou até mesmo para animais mais delicados. De pequeno a médio porte. (atende porte grande, porém, leva uma pouco mais de tempo.)


Secadores e Soprador para média ou alta demanda

Para quem tem uma demanda média ou alta indicamos os seguintes secadores:



São ideais para quem tem uma demanda média a alta porque é possível realizar o trabalho em cães grandes, ou por profissionais que realizem trabalhos mais pesados/ muito movimento.

Por ter grande vasão do ar, se tornam secadores com grande potência, permitindo que o trabalho da secagem seja realizado com muito mais agilidade.

Fácil manuseio da saída de ar, o que facilita ainda mais na hora da secagem.


Soprador que indicamos para essa demanda são: (são sopradores para animais de até porte médio)


Suportam trabalhos mais pesados e grande movimento/ demanda.


Para quem tem média ou alta demanda, é importante considerar ter dois secadores. Além de ter para cães de porte médio, como citamos acima, é importante ter para animais grandes.


Por conterem 2 motores, tornam o processo de soprar mais rápido, aumentando a produtividade. Garante total controle de potência e capacidade de sopro, mas por serem muito fortes, não é indicado em cães de pequeno porte.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

13.995 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page