top of page

Produtos para gatos: Saiba quais usar

Atualizado: 27 de ago. de 2021

Nessa matéria você vai saber quais produtos usar nesses felinos domésticos, confira:

Antes de iniciar o processo de higienização e banho de um felino, é necessário cortar as unhas. A escovação é um procedimento que deve ser feito sempre antes e depois do banho (durante o procedimento de secagem), usando a Escova de Bambu Com Pinos (Formato Rasqueadeira)

Caso seja um felino com a pelagem muito farta. O ideal é utilizar a Escova Maxi Pin.

Para realizar o procedimento de higienização é indicado começar pelas regiões mais delicadas como: focinho, olhos e ouvidos. Em seguido é necessário avaliar se o animal tem calda de garanhão, caso tenha, é importante passar Oil Redux pois é um produto ideal remoção de oleosidade excessiva localizada.


Para realizar o procedimento de banho pode ser usado o Shampoo Neutralizador de Odores como pré lavagem. Mas caso o animal esteja muito sujo, o ideal é usar o Hydra Groomers X-Treme Shampoo Anti-Resíduos, como pré lavagem.


Para o banho pode ser usado o Shampoo Neutro que é ideal para um gato que tem pelagem sadia. Caso o gato tenha a pelagem oleosa, para a lavagem pode ser usado o Shampoo Pelos Oleosos.


Se for necessário dar mais volume na pelagem sem perder o brilho e maciez (para casos de gato exótico ou persa), pode ser usado o Pró-Volume Shampoo.

Para finalizar o banho, deve ser utilizado um condicionador, e para essa etapa indicamos Condicionador Brilho e Desembaraço.


Ressaltamos que caso seja usado o Shampoo Antirresíduos Max Limpeza, é imprescindível hidratar a pelagem com o Intense Repair System Máximo Volume.

Após todos os procedimentos, finalize com secador.


A necessidade de dar banho no felino varia de acordo com o ambiente que ele vive.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page