Saiba porque não recomendamos tesoura de destros para canhotos

Atualizado: Jun 1

Você sabia que aproximadamente 10% da população mundial é canhota?

Para um destro pode até ser tarefa fácil usar, por exemplo, um abridor de latas, mas para um canhoto não é uma tarefa fácil. E muitas outras atividades exigem um pouco mais de adaptação.


E no centro de estética não é diferente! Muitos tosadores se adaptam a usar as ferramentas feitas para destros usando a mão esquerda. É importante lembrarmos para os tosadores canhotos nunca usarem uma tesoura de destro em posição invertida.


E o motivo é que pode sobrecarregar a base cortante da tesoura, fazendo com que a tesoura seja danificada.


Na primeira imagem, vemos a forma correta de segurar a tesoura de destro.

O apoio do dedinho está sendo usado, e os demais dedos sendo apoiados exatamente de acordo com a anatomia da tesoura.


Na segunda foto é a forma que um canhoto segura a tesoura para destros. Desse modo, além de sobrecarregar a base cortante e prejudicar a ferramenta, como dissemos anteriormente, também acaba sendo desconfortável para o profissional. Deixando bem claro o por que um uma tesoura feita para destros não deve ser usada na mão esquerda.


A tesoura feita para canhoto tem apoio para o dedinho da mão esquerda, se tornando anatômica e confortável.


Uma opção versátil é a tesoura ambidestro é ótima para trabalhos que você tenha a necessidade de fazer uma inversão da tesoura. Por exemplo: Para fazer um arredondamento de topete. Também para pessoa que tenha facilidade de trabalhar com as duas mãos.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

1,694 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo