top of page

O que você precisa saber sobre rakes

Atualizado: 13 de mai. de 2021



A rake da marca Show Tech é uma ferramenta feita de aço inoxidável, cabo de madeira com altíssima resistência. Sua função principal é trabalhar na subpelagem do animal. Ela entra no pelo e faz a remoção da subpelagem que já está solto ou que seja indesejável (que esteja com excesso de subpelo). Ressaltamos que é um instrumento que é de uso exclusivo de profissionais, pois exige técnicas para não machucar o animal. O uso da rake em cães que possuem pelagem primitiva não é aconselhável, pois pode ser gerado um dano na pele e na pelagem do pet. Também é importante o profissional avaliar a pele do animal, pois caso apresente algum tipo de doença ou lesão na pele, o instrumento não deve ser utilizado.


Conheça as funções especificadas de cada rake:


Rake Grande 13 lâminas: Auxilia na remoção da camada mais grossa de pelos. Indicada para animais de porte média a grande.

Rake 27 lâminas: Complementa o trabalho da Rake Grande 13 lâminas. Fazendo uma remoção mais precisa do subpelo. Também indicada para animais de porte média a grande.

Rake 12 lâminas: Auxilia na remoção da camada mais grossa de pelos. Indicada para animais de porte pequeno.

Rake 20 lâminas: Complementa o trabalho da Rake 12 lâminas - Show Tech. Fazendo uma remoção mais precisa do subpelo. Também indicada para animais pequeno porte.


Cuidados com o item:

  • Evitar quedas;

  • Não usar em pelo molhado;

  • Sempre higienizar o instrumento com auxílio de um pano e um produto bactericida/germicida da sua preferência;

  • Após o uso, manter o item em um lugar seco.

E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

2.897 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page