top of page

O que você precisa saber sobre a tosa em Chow Chow

Atualizado: 29 de abr. de 2021



Você sabia que o Chow Chow é uma raça que deve ser condicionada a estar sempre no pet shop, pois a falta de costume pode fazer ele ficar agitado o procedimento, caso a frequência seja esporádica? Essa pode ser uma das causas da agitação dessa raça durante o procedimento do banho.


Em relação à tosa, ele nunca deve ser tosado na máquina. Em caso de uso de tesoura, procurar um profissional qualificado para realizar o procedimento para evitar riscos de machucar o animal ou gerar pré-disposição a problemas dermatológicos. (Caso haja necessidade médica em realizar tosa com máquina em alguma parte do animal, o profissional recomendará o procedimento.) É sempre importante o tosador informar ao tutor os riscos quando um tutor solicitar a tosa dessa raça.


Higiene dos olhos


É importante desembaraçar e indicamos o uso do Hydra Fluido Desembaraçador porque a pele do Yorkshire Terrier é muito sensível, sem um produto que auxilie na escovação, pode ocorrer irritação e até mesmo lesões. Por conta disso, é recomendado também hidratações constantes.


Para escovar, indicamos a escova de pinos, nossas sugestões são:


Para a limpeza dos olhos pode ser usado o Hydra Groomer Solução Para Higiene dos Olhos.

Umedecendo o algodão ou gaze e passando levemente na região dos olhos, de acordo com a necessidade.


Unhas e dentes

Para os dentes, é ideal a escovação média de duas vezes na semana. Pode ser usado o Dental Guard. As unhas devem ser avaliadas por um profissional.

E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

2.996 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page