O que você precisa saber sobre escovas

Atualizado: Mai 22

A escovação é algo necessário dentro da rotina da maioria dos cães e gatos, afinal, é a maior prevenção de possíveis nós no pelo. Por isso trouxemos algumas informações sobre o que usar em determinadas pelagens.


A Escova Acrílica De Pinos Elite é ideal para pelagem lisa e longa (independente do porte do animal). Os pinos de cobre ajudam a neutralizar a energia estática e a manter a pelagem lisa alinhada.


A Escova Premiere é ideal para pelagem lisa e pelagem curta (independente do porte do animal). Suas cerdas de javali com a cerda de silicone proporcionam a distribuição da oleosidade natural da pele e do pelo, fazendo com que o mesmo fique com brilho.


A Escova Ultra Pro e a Escova Retangular De Bambu Com Pinos são ideais para pelagem fluflys (como poodle, bichon) Suas cerdas conseguem ajudar a armar a pelagem. Ideal para todos os portes.


A Escova De Bambu Com Pinos e Cerdas De Javali (temos na versão Oval a e na versão Retangular) ajuda a escovar e as cerdas de javali ajudam distribuir a oleosidade natural dos pelos. Polimento e desembaraço em uma única escova. Lembrando que as escovas são 100% naturais e suas cerdas são retiradas dos javalis conforme a escovação. São necessários ter criadores licenciados dos animais e manejo para coletar os pelos do javali que caem. Por tanto, não existem maus-tratos e nem sacrifício com os animais para a produção.


A Escova MaxiPin é uma escova de pinos para pelagens primitivas e pelagens fartas. São para trabalhar nas pelagens sem danificar, principalmente em pelagens lisas e mais fartas.


A Escova de Bambu Com Pinos (Formato Rasqueadeira) é uma escova em formato de rasqueadeira, para quem tem dificuldade de usar escovas tradicionais. Uso diário, ideal para procedimentos de secagem.


A Escova De Acrílico Com Pinos criada para facilitar os trabalhos em animais com pelagem lisa e primitiva. Feita em acrílico resistente, com cerdas firmes e médias, possui uma almofada central macia. Recomendada para trabalhar com filhotes e animais com peles delicadas. Temos nos tamanhos P e M.


Cuidados importantes com escovas:

  • Manter sem resíduos para evitar a proliferação de bactérias;

  • É importante fazer a assepsia ao usar as escovas de um animal para o outro;

  • Manter armazenadas em local seco e que proporcione a proteção;

  • Nunca deixar de molho;

  • Nunca usada pente ou qualquer outro objeto para remover os pelos da escova, sempre usar a mão, retirando suavemente;


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br



1,774 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo