Mulheres que inspiram - 8 de Março

A empresa Pet Society, que tem a linha Hydra como carro-chefe, é uma das mais reconhecidas empresas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado. A MBS Pro Grooming faz parte do mesmo grupo empresarial e tem a proposta de oferecer produtos inovadores, exclusivos, modernos e de qualidade para nossos clientes. Busca mundialmente os melhores produtos profissionais pet, e tem representação exclusiva de marcas internacionais como: Show Tech, Utsumi, BASS, Greyhound e Eazee.


Nesse dia Internacional da mulher, conversamos com a vice-presidente da Pet Society, Marly Fagliari, que está por trás da marca, junto com Luciano Fagliari.


Confira:

Como começou no mercado pet?

Nós já trabalhávamos com ingredientes cosméticos e formulações desde 1987. Pensamos em diversificar os negócios em 2002, nós fomos para uma feira internacional veterinária na Inglaterra e fechamos 3 contratos de distribuição de medicamentos, porém desistimos ao ver toda a burocracia e falta de estrutura do MAPA para registro destes produtos. No ano seguinte começamos a avaliar o mercado de higiene e embelezamento, pois eu levava a minha cachorrinha Katucha para banhar e tosar com o nosso atual Master Groomer Referência, William Galharde. Conversávamos sobre as dificuldades que existiam para a execução deste serviço, pois os produtos existentes eram muito simples e de má qualidade. Foi então que começamos a desenvolver produtos para ele testar e decidimos fundar a Pet Society.


Quais os maiores desafios desde quando começou?

A minha experiência acumulada desde que me formei foi em pequeno varejo/serviços, através da minha farmácia de manipulação, na qual estive na sociedade até 1992 e na distribuição de produtos para este mercado de farmácias de manipulação e depois para indústrias cosméticas. O grande desafio foi aprender a trabalhar com a fabricação em maior escala e principalmente venda/marketing de produtos acabados. Nós trouxemos produtos muito à frente do seu tempo (alta qualidade, ótimos resultados e com conceito eco-friendly e mais profissional, como a de um salão de cabeleireiros) para um mercado extremamente amador e com profissionais não reconhecidos (banhistas e tosadores) e carentes de informação.


E como foi que conseguiu superá-los?

Colocando a mão na massa, trabalhando muito, como se estivesse começando a carreira na minha pequena farmácia de manipulação, observando e aprendendo com os clientes, estudando muito e me desafiando a encontrar formas e ferramentas para viabilizar os nossos produtos, que eram considerados AA, neste mercado. Foi então que decidimos investir em capacitação dos profissionais, pois para entender e usar corretamente os nossos produtos e obter os ótimos resultados, eles precisariam ter acesso à educação de qualidade e evoluir profissionalmente.

Assim, como muitos comentam em nossa área de atuação, a Pet Society contribuiu ativamente para a transformação deste mercado pet para o que vemos hoje em dia: Centros de Estética posicionados na frente das lojas, com janelas para mostrar o trabalho dos profissionais que hoje são reconhecidos e valorizados. Além disso estamos transformando o mercado veterinário através do conceito de prevenção e manutenção da saúde animal proposto pela linha Soft Care.


Deixe uma mensagem para as mulheres do grupo Pet Society e outras mulheres do mercado.

Nós temos valores muito claros em nossa empresa e sempre acreditamos muito que o talento não tem endereço, condição social, opção sexual, cor, idade ou sexo. Nós temos uma vocação formadora que mesmo com o crescimento da empresa se mantém, apostando em jovens talentos e especialmente mulheres.

Mulheres, vocês precisam continuar se informando (e a informação está em todos os lados, muitas vezes gratuitas... basta ter o interesse), evoluindo, trabalhando duro, se desafiando a melhorar sempre cada pontinho fraco que todas nós sempre temos, reduzir a ansiedade e buscar maturidade (pois cada fase é uma fase diferente e chega uma hora que nos tornamos adultas e profissionais, sem os pais ou maridos para nos protegerem) para assumir novas responsabilidades, pequenas ou grandes e se tornarem realmente protagonistas das suas vidas. Que todas vocês sejam realmente felizes e realizadas! Feliz Dia das Mulheres!


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br


94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo