top of page

Meu primeiro cachorro - O que fazer?

Ter o primeiro pet é um momento maravilhoso. 😍 Mas isso exige cuidados necessários e essenciais para o bem estar dele. Confira essa matéria que vai te ajudar!


Primeiro é importante seguir as orientações corretamente do médico-veterinário para garantir uma ótima saúde do seu pet, procure manter as vacinas sempre em dia.


Para realizar um banho, um fator muito importante é sabermos a temperatura que iremos utilizar, pois o ideal é de morna (quase fria), nunca muito quente ou muito fria. Quando chegar a hora do primeiro banho e o tutor for realizar, é necessário:


Algodão Impermeável: Ele é ideal para a proteção do ouvido na hora do banho. Coloque um pedaço de algodão dentro do ouvido do seu filhote, contanto que não seja muito pequeno, para que o mesmo não entre muito no fundo do ouvido e depois você não consiga retirar.


Caso seja filhote, você pode usar o Soft Care Baby Shampoo Banho Do Aconchego 120mL. Esse item possui fórmula suave, com pH fisiológico e livre de conservantes, que limpa delicadamente a pelagem e a pele sensível do seu filhote na primeira infância, deixando-a macia e fofa como um abraço. Mas se desejar, pode optar pelo Shampoo Filhotes E Pele Sensível Super Premium 300mL e o condicionador da mesma linha da Super Premium.


Toalha Descartáveis: Essas toalhas são esterilizadas e prontas para uso. Não soltam fiapos e têm um toque super macio. Não possui aditivos de produtos químicos e livre de bactérias, fungos e microorganismos, evitando a contaminação do animal. Possui gramatura e tecnologia ideal para absorção da água e são indicados como substitutas de toalhas de algodão. Sim, essas toalhas são perfeitas!


Escovas e pentes variam de acordo com o tipo de pelagem. Mas temos diversas matérias aqui em nosso blog, falando de diversas raças e você pode tentar localizar a do tipo de pelagem do seu pet, pra conseguir escolher de forma mais assertiva.


O Baby Gel Dental Mordisco De Carinho 40g auxilia na introdução do hábito de escovar, alivia o incômodo do crescimento dos dentes e hidrata a gengiva, promovendo alívio e conforto para a gengiva e os dentes do seu filhote, transformando a escovação diária em uma deliciosa brincadeira.


Comece a molhar o seu filhote com água em temperatura morna, bem devagar, deixando a cabeça por último, pois se você direcionar o jato na face do filhote, ele provavelmente se assustará e pode criar uma aversão a banho (trauma).


Depois de ter molhado completamente, coloque uma pequena quantidade de shampoo na palma da mão e distribua pelo corpo do filhote, tomando cuidado com a região dos olhos e focinho para que ele não se afogue. Faça uma boa massagem em toda o corpo do filhote. Não há necessidade de deixar de molho! Enxágue bem, tomando cuidado com a face do filhote.


Coloque uma pequena quantidade do condicionador na palma da mão e distribua em todo o corpo do pet, lembrando dos cuidados com a face do filhote! Enxágue bem, tendo a certeza que não há resíduo do produto, retire o excesso de água do filhote. Caso use a toalha descartáveis sugerida nesse matéria, o ideal é seguir as instruções de uso que estão na descrição do produto.


Na hora da brincadeira, é claro que você pode escolher um brinquedo e na MBS você encontra as marcas Benebone e Kong. ❤️


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page