Groomer x Tosador: Você sabe a diferença?

Atualizado: Mai 13

Realizamos uma enquete em nosso instagram perguntando aos nossos seguidores se achavam que há diferença entre groomer e tosador e o resultado foi:

57% acha que sim e 43 % acha que não.


Cada vez mais pessoas estão se inserindo nesse mercado. Conforme o gráfico abaixo, sengundo a Abinpet (Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o faturamento do mercado pet brasileiro em 2017 foi de R$20,3 bilhões, o 3º maior do mundo. Esse valor representa 7,9% de crescimento em comparação com o ano de 2016.


Fonte/Elaboração: Abinpet. Descontando a inflação no ano de 2017 que foi de 2,95% o crescimento real do faturamento foi de 4,95%. Em todos os anos anteriores a 2017, não houve desconto de inflação.

Isso faz com que ocorra um movimento cada vez maior dos profissionais que resolvem se dedicar a este tipo de trabalho! Mas a pergunta que não quer calar, existe diferença entre groomer e tosador? E a resposta é: Não. Mas calma, que a gente explica.


A palavra groomer nada mais é do que a palavra tosador, em inglês. Apesar de muitas pessoas acreditarem que há uma diferença, as funções são as mesmas. O que muda é que usar o termo "groomer" faz com que algumas pessoas sintam mais sofisticação na profissão.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

555 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo