top of page

Entrevista exclusiva: Luiz Renato

Atualizado: 13 de mai. de 2021

Conversamos com o Master Groomer Referência, que é proprietário do Centro de Estética e Escola Grooming Time desde 2014.


Luiz Renato, mais conhecido com Renatinho, teve como principais conquistas em 1º lugar: no XV Campeonato Espanhol de Grooming de 2014, na categoria Raças Puras, no Supergroom em 2016 e 2017, na categoria Sporting e no Ranking Brasil 2015/2016, na categoria Sporting. Fez parte da Seleção Brasileira de Grooming no Campeonato Mundial em 2015 e 2017.

Atualmente ele participa de competições nacionais e internacionais nas categorias Handstripping e Sporting. Além disso é certificado pelo EGA (European Grooming Association) como Groomer Internacional e Juiz, nacional e internacional e membro da NDGAA (National Dog Groomers Association America). Confira a seguir a conversa que tivemos com ele.


Como começou seu interesse pela área da estética canina?

Comecei bem cedo na profissão de banhista e tosador, aos 13 anos já atuava na área. Cresci em uma família apaixonada por animais e desde sempre eu cuidava dos bichinhos de forma espontânea, fazia curativos nos cães abandonados na rua, levava baldes de água para os cavalos amarrados na praça, sempre cuidava de gatinhos abandonados, até que um dia, ainda bem menino, conheci uma veterinária que me deu a oportunidade de auxiliar no consultório dela e também na parte de banho e tosa. Desde então fiquei apaixonado por essa profissão linda, já se passaram 21 anos e esse amor só cresce.


Qual é o maior desafio para quem quer entrar nessa área?

O maior desafio na minha visão, é estar preparado para atender os pets, com muito estudo, dedicação e técnica, mas também estar super bem preparado, ter bom senso e muito discernimento para atender às necessidades dos donos de Pets.


Você também tem um centro estético. Pode falar pra gente um pouco dele?

Tenho um centro de estética localizado no centro de SP, com uma proposta diferenciada e atendimento personalizado. Na Grooming Time, entendemos que cada cliente que consome nossos serviços tem necessidades completamente diferentes uns dos outros e estamos sempre prontos para fazer do seu banho ou tosa únicos!


O que mais te satisfaz na carreira de groomer?

A troca de energia com esses seres especiais, que me renova todos os dias.


Alguns dos produtos que ele adquiriu conosco:


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

235 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page