top of page

Entenda a diferença entre os tipos de tesouras

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Para saber qual atende melhor a sua necessidade, confira um pouco mais sobre cada uma delas:


É uma tesoura universal e pode ser usada em todos os tipos de trabalhos. Desde um trabalho de acabamento como um trabalho simples de tosa higiênica. Pode ser usada um todos os tipos de pelos.


Pode ser usada para fazer alguns acabamentos em tosa, como tosa bebê, tosa geral, e em tosas que se utiliza adaptadores ou pentes universais, dando maior velocidade no acabamento. A tesoura tubarão tem alguns procedimentos nos quais ela não consegue se empregada, exemplo: em técnicas de handstripping. Pode ser usada em quase todos os tipos de pelos, dependendo do tipo e textura da pelagem.

Tem um lado de corte reto e outro lado dentado. Pode ser usada para fazer acabamento em geral, e em todos os tipos de pelos.

Algumas tesouras são perfiladas (como a tubarão e semi-dentadas) e têm design dos dentes e corte diferenciado. Realizando assim uma maior captação de pelos no procedimento de tosa.


É uma ótima tesoura para se fazer um trabalho em partes arredondadas como definição de cabeça, definição de topete e patas. Pode ser usada em todos os tipos de pelos.


Tesouras Para Canhotos e Ambidestros

Canhotos devem sempre usar tesouras especificas para canhotos, caso um canhoto use uma tesoura para destro, pode acabar danificando a folha de apoio da tesoura. A tesoura ambidestra é ótima para quem precisa compartilhar a tesoura no centro de estética. Também é perfeita para o profissional que tenha facilidade de trabalhar com as duas mãos.


São ideias para partes mais delicadas como o focinho. A ponta arredondada evita possíveis acidentes.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

5.360 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page