top of page

Dia Mundial do Combate ao Câncer

Atualizado: 22 de mai. de 2021



O dia 04 de fevereiro é o Dia Mundial do Combate ao Câncer. Essa doença que atinge humanos e animais tem movido grandes campanhas como o Outubro Rosa (mês de prevenção do câncer de mama) e o Novembro Azul (mês de prevenção do câncer de próstata). As campanhas servem para conscientizar as pessoas a respeito do diagnóstico. E é importante lembrarmos que o câncer também é um inimigo cada vez mais frequente em nossos amigos pets. A campanha de conscientização e combate do câncer em animais é em setembro, considerado o setembro Lilás.


Os sintomas podem variar de acordo com o tipo de tumor e o estágio da doença. Alguns dos sintomas são: Aumento da quantidade de vezes que o pet faz xixi, constipação, perda de peso e apatia. Lembrando que não é necessário o aparecimento de sintomas para levar o seu pet ao veterinário. Exames de rotina são procedimentos que devem ser adotados ter um diagnóstico precoce, quanto antes for diagnosticado, mais fácil é o tratamento.


Além dos exames, a castração é uma das melhores formas de prevenção do câncer dos nossos amigos de quatro patas! As fêmeas quando são castradas antes de um ano de idade, reduzem as chances de desenvolver câncer de mama na fase adulta, comparando com as fêmeas não castradas. Quando a procedimento acontece antes do primeiro cio, a possibilidade de câncer de mama é quase inexistente. Sendo assim, é possível prevenir o câncer se realizada a castração antes do primeiro cio nas fêmeas ou antes da maturidade sexual nos machos. Com saúde é importante nunca descuidar, nem da sua, nem do seu pet!


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br


264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page