top of page

Você sabe o básico para cuidar da pelagem de um Spitz Anão/Pomerânia?

Atualizado: 12 de mai. de 2021

Dentro da raça spitz alemão existem 5 tipos, mas nessa matéria falaremos do spitz anão / Pomerânia.



Temperamento

O Spitz Anão / Pomerânia é uma raça altamente dócil. Porém, muito desconfiados com estranhos. Seu temperamento e tamanho é ideal para quem mora em apartamento.

No dia a dia são obedientes, fáceis de treinar, inteligentes e costumam se dar bem com outros animais.


Banho e higiene

Não há necessidade de banho semanal, pois não exala mal cheiro. No retorno de todos os passeios é indicado limpar as patas com lenço umedecido, e secar as partes molhadas caso ele tenha tido contato com água.

Pra uso profissional indicamos os produtos Hydra, uma linha criada com alta tecnologia que nasceu para valorizar o trabalho dos profissionais de banho e tosa, outra linha perfeita pra profissionais é a Megamazon, que também é produzida com alta tecnologia, mas com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. O profissional deverá analisar a necessidade do pelo, para fazer a melhor escolha dentro os itens das linhas citadas.


Para uso doméstico indicamos a linha Hydra Super Premium, ideal pra quem busca excelência e sofisticação para os seus pets. E também tem a Beeps, uma linha segura, prática e divertida, com embalagens coloridas e cheirinho de frutas, como melão, pêssego e blueberry.


Assim como ferramentas para auxiliar no desembolo, os produtos cosméticos para animais devem ser escolhidos de acordo com a condição e a necessidade da pelagem.


Para escovar a pelagem indicamos:


Para a limpeza dos olhos pode ser usado o Hydra Groomer Solução Para Higiene dos Olhos.

Umedecendo o algodão ou gaze e passando levemente na região dos olhos, de acordo com a necessidade.


Escovação dos Pelos


É sempre necessária a escovação diária. Para escovar a pelagem você pode escolher uma dessas opções abaixo, se atentando de o tamanho da escova é proporcional ao pet.


Escova De Acrílico Com Pinos - M - Pinos longos, que ajudam a entrar profundamente na pelagem. Nesse vídeo você pode saber mais sobre ela.


Escova Retangular De Bambu Com Pinos - Além de auxiliar na escovação, tem um design diferente e moderno.


Escova Acrílica de Pinos Elite - possui pinos de cobre que ajudam a neutralizar a energia estática e isso mantém a pelagem lisa alinhada.


Escova Maxi Pin - Seus pinos ultra longos proporcionam uma escovação ideal na pelagem volumosa assim como a escova Ultra Pro, o que diferente é que a Maxi Pin tem o corpo de madeira e a Ultra Pro é de Plástico.


Nesse caso, a escolha varia de acordo com o gosto mesmo. Em termos de desempenho para a pelagem do sptiz, ambas são bem parecidas.


Para se certificar que realmente não tem embaraço, use um pente. Indicamos o Pente Big Brother.

E para regiões mais delicadas do pet, usar um pente pequeno, sugerimos o Mini Pente Pro Combi – Show Tech


A manutenção do pelo pode ser feita no pet shop também.


Unhas e dentes

Para os dentes, é ideal a escovação média de duas vezes na semana. Pode ser usado o Dental Guard. As unhas devem ser avaliadas por um profissional.


Tosa Trimming

O Trimming é uma técnica de tosa específica da raça e deve ser realizada por um profissional qualificado. Os benefícios dessa tosa são inúmeros:

  • Ajuda a dar renovação no pelo;

  • Evita o acumulo de pelagem morta;

  • Ajuda a prevenir essa proliferação.

Essa tosa pode ser realizada em um intervalo mínimo de 45 dias, de acordo com o crescimento da pelagem. Lembrando que deve ser feito somente por profissionais qualificados nessa técnica, pois caso seja feito sem a técnica adequada pode machucar o animal, causar infecção de pele e até interferir negativamente no crescimento do pelo.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

13.309 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page