top of page

Cuidados com seu pet durante o inverno

Confira os cuidados e pontos de atenção com o pet que separamos para você cuidar ainda melhor do seu pet durante a estação mais fria do ano.

Cuidados com a pele e a pelagem


Em todas as trocas de estações ocorre em gatos e cachorros a troca de pelos.

O ideal é ficar atento, pois se for algo excessivo e duradouro, o ideal é sempre procurar um médico veterinário.


A quantidade de banho se manter a mesma desde que o mesmo não tenha nenhum problema de pele. Mas o mais indicado é usar água em temperatura morna e lembrar de secar corretamente, uma forma de protegê-lo do frio e da umidade.


Caso tenha algum problema de pele, deve seguir a orientação do médico veterinário. Se estiver sadio, pode tomar banho normalmente e recomendamos que a pelagem seja bem hidratada por conta do frio. O pelo e a pele não estando hidratados, pode ocorrer o ressecamento, aumentando o índice de coceira, queda de pelos, lesões na pele, e até causar problemas dermatológicos. Então, se mantenha atento (a).


Cuidados com alimentação, saúde e higiene


Observar sempre se o animal está se alimentando corretamente, e fazendo suas necessidades fisiológicas corretamente. Pois quando ficam doentes, pode ocorrer a perda de apetite e alteração nas necessidades fisiológicas. Mas é normal sentirem mais fome no inverno, ok?

Estimule o pet a fazerem exercícios, o frio é um bom período para isso. Em casa utilize brinquedos. Manter as vacinas em dia é super importante porque eles ficam com a imunidade baixa nessa época do ano. Evite aquecedores porque eles ressecam o ambiente. Caso seja necessário, nossa dica é espalhar toalhas molhadas e bacias com água para manter a umidade do ambiente.


As mantas e cobertores dos pets devem ser observados para que não haja umidade, pois a contaminação e proliferação de fungos e bactérias nesse período do ano é alta, e podem causar resfriado e gripe. Não deixe o animal tomar chuva ou ficar no vento.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

238 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page