top of page

Conheça nossas escovas

A escovação é algo necessário dentro da rotina da maioria dos cães e gatos, afinal, é a maior prevenção de possíveis nós no pelo. Por isso trouxemos algumas informações sobre nossas escovas.


A Escova Acrílica De Pinos Elite é ideal para pelagem lisa e longa (independente do porte do animal). Os pinos de cobre ajudam a neutralizar a energia estática e a manter a pelagem lisa alinhada.


A Escova Premiere é ideal para pelagem lisa e pelagem curta (independente do porte do animal). Suas cerdas de javali com a cerda de silicone proporcionam a distribuição da oleosidade natural da pele e do pelo, fazendo com que o mesmo fique com brilho.


A Escova Ultra Pro e a Escova Retangular De Bambu Com Pinos são ideais para pelagem fluflys (como poodle, bichon) Suas cerdas conseguem ajudar a armar a pelagem. Ideal para todos os portes.


A Escova De Bambu Com Pinos e Cerdas De Javali (temos na versão Oval a e na versão Retangular) ajuda a escovar e as cerdas de javali ajudam distribuir a oleosidade natural dos pelos. Polimento e desembaraço em uma única escova. Lembrando que as escovas são 100% naturais e suas cerdas são retiradas dos javalis conforme a escovação. São necessários ter criadores licenciados dos animais e manejo para coletar os pelos do javali que caem. Por tanto, não existem maus-tratos e nem sacrifício com os animais para a produção.


A Escova MaxiPin é uma escova de pinos para pelagens primitivas e pelagens fartas. São para trabalhar nas pelagens sem danificar, principalmente em pelagens lisas e mais fartas.

A Escova De Acrílico Com Pinos criada para facilitar os trabalhos em animais com pelagem lisa e primitiva. Feita em acrílico resistente, com cerdas firmes e médias, possui uma almofada central macia. Recomendada para trabalhar com filhotes e animais com peles delicadas. Temos nos tamanhos P e M.

A Escova Bio-Flex é uma inovação ecológica, pois possui cabos de alta qualidade, feitos de milho, batata e polvilho. Esses lindos modelos não são só modernos e biodegradáveis, mas também necessitam de mais de 70% a menos de CO2 na sua produção, comparado com a necessidade na produção em cabos de plástico. Escova BIO-Flex Pinos de Metal Pinos rígidos feitos de liga de níquel, ideal para escovação em pelagem média a grossa.


A Mini Escova Maxi Pin Lilás é feita em madeira, com pinos metálicos longos, montados em uma almofada de borracha flexível. Por ser mini, pode ser usada para escovar a pelagem delicada como rosto.


A Escova com Pinos de Bambu - Listrada e a Escova Maxi Pin Pinos De Madeira evitam o acúmulo de estática, massageiam a pele do animal e os pinos ajudam evitar a quebra da pelagem ao escovar. Perfeita para pela fluffy e muito finas.

Cuidados importantes com escovas:

  • Manter sem resíduos para evitar a proliferação de bactérias;

  • É importante fazer a assepsia ao usar as escovas de um animal para o outro;

  • Manter armazenadas em local seco e que proporcione a proteção;

  • Nunca deixar de molho;

  • Nunca usada pente ou qualquer outro objeto para remover os pelos da escova, sempre usar a mão, retirando suavemente;

E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

445 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page