Como cuidar de pelagem naturalmente curta?


Nessa matéria vamos falar sobre cães de pelagem curta, como os sem raça definida, popularmente conhecidos como vira-latas, pinscher, beagle, labrador, pug, dachshound, dobermann, bulldog, etc.



Normalmente os cães de pelagem naturalmente curta soltam muuuuito pelo, por isso a pelagem precisa de manutenção! Para esse caso, indicamos o Removedor de Pelos Eazee para ser usado 1 ou 2x na semana. Devido ao design exclusivo do Eazee, não há risco de retirar pelos que não estejam soltos e os dentes de plástico e arredondados proporcionam muito mais segurança para o pet! Também pode ser usada a Escova De Cerdas De Javali, esse item pode ser usado diariamente, tanto para uso profissional quanto para uso doméstico. As cerdas de javali proporcionam a distribuição da oleosidade natural, dando polimento na pelagem.


Para higienizar os olhos o ideal é usar um algodão umedecido com água morna e deslizar suavemente o muco dos olhos para fora, sempre bem devagar. O procedimento pode ser feito até 2 vezes por semana.


Para ser realizado o procedimento de banho, no caso não apresentar nenhum problema de pele, indicamos o Hydra Groomers Pro Shampoo Neutralizador de Odores com um pré banho, porque tem ativos que limpam e removem os maus odores, e extrato de aveia que tem ação hidratante e suavizante. Em seguida pode ser usado o Hydra Groomers Pro Shampoo Neutro 1L que possui extrato de aveia e ph balancedo e por final o Hydra Groomers Pro Condicionador Brilho e Desembaraço contém óleo de semente de uva e extrato de aveia que tem ação hidratante e suavizante. Possui fácil enxágue.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br


469 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo