top of page

Como cuidar de pelagem longa?

Atualizado: 27 de ago. de 2021

Nessa matéria vamos falar como cuidar de cães de pelagem longa podem ser sem raça definida, shih tzu, lhasa apso, maltês, e entre outras. Confira:


Pra uso profissional indicamos os produtos Hydra, uma linha criada com alta tecnologia que nasceu para valorizar o trabalho dos profissionais de banho e tosa, outra linha perfeita pra profissionais é a Megamazon, que também é produzida com alta tecnologia, mas com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. O profissional deverá analisar a necessidade do pelo, para fazer a melhor escolha dentro os itens das linhas citadas.


Para uso doméstico indicamos a linha Hydra Super Premium, ideal pra quem busca excelência e sofisticação para os seus pets. E também tem a Beeps, uma linha segura, prática e divertida, com embalagens coloridas e cheirinho de frutas, como melão, pêssego e blueberry. Assim como ferramentas para auxiliar no desembolo, os produtos cosméticos para animais devem ser escolhidos de acordo com a condição e a necessidade da pelagem.


Escovação


Para escovação a pelagem indicamos:

Escova De Acrílico Com Pinos - P - O tamanho é ideal para filhotes. Ela é pequena, resistente e eficiente.

Escova De Acrílico Com Pinos - M - É o mesmo modelo da opção anterior, mas em uma versão maior. Nesse vídeo você pode saber mais sobre ela.

Escova Acrílica de Pinos Elite - possui pinos de cobre que ajudam a neutralizar a energia estática e isso mantém a pelagem lisa alinhada.


Escova Bio-Flex - A linha BIO-Flex é uma inovação ecológica, pois possui cabos de alta qualidade, feitos de milho, batata e polvilho. Esses lindos modelos não são só modernos e biodegradáveis, ou seja, quer dizer que pode ser decomposto por algum tipo de microrganismo (como em composteiras), o que pode resultar em seu desaparecimento ou degradação completa, deixando menos lixo no planeta. Muito legal, né?


Para escovar e também distribuir a oleosidade natural para o comprimento da pelagem, indicamos a Escova Oval de Bambu com Pinos e Cerdas de Javali.

Para se certificar que realmente não tem embaraço, use um pente. Indicamos o Pente Big Brother.

E para regiões mais delicadas do pet, usar um pente pequeno, sugerimos o Mini Pente Pro Combi – Show Tech


Ferramentas para desembolar ou remover nós devem ser manuseadas por profissionais, pois dependente da gravidade do nó, a remoção sem uso das técnicas necessárias, pode machucar o pet, combinado? Por isso a escovação diária é tão importante, pra conseguir minimizar a formação de embolo e nós.


Caso também queira, temos uma matéria sobre pelagem curta e você pode clicar aqui pra saber mais.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br


489 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page