top of page

Como cuidar de pelagem curta e dura?



Nessa matéria vamos falar sobre cães de pelagem curta e dura, como o dobermann, schnauzer, west terrier, fox terrier, border terrier, bullmastiff, jack russell, alguns cães sem raça definida, dentre outros. Confira:


Banho e higiene

Pra uso profissional indicamos os produtos Hydra, uma linha criada com alta tecnologia que nasceu para valorizar o trabalho dos profissionais de banho e tosa, outra linha perfeita pra profissionais é a Megamazon, que também é produzida com alta tecnologia, mas com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. O profissional deverá analisar a necessidade do pelo, para fazer a melhor escolha dentro os itens das linhas citadas.

Para uso doméstico indicamos a linha Hydra Super Premium, ideal pra quem busca excelência e sofisticação para os seus pets. E também tem a Beeps, uma linha segura, prática e divertida, com embalagens coloridas e cheirinho de frutas, como melão, pêssego e blueberry.

Assim como ferramentas, os produtos cosméticos para animais devem ser escolhidos de acordo com a condição e a necessidade da pelagem.


Escovação dos Pelos

Para esse tipo de pelagem indicamos o Removedor de Pelos Eazee. Um item que foi desenvolvido cuidadosamente para que fosse seguro, fácil, suave e efetivo na hora de tirar os pelos mortos e temos nos tamanhos P, M ou G. Nesse vídeo você pode conferir como usar.


Tosa

O handstripping pode ser realizado em cães de pelagem dura. É uma técnica de tosa específica e deve ser realizada por um profissional qualificado. Os benefícios dessa tosa são inúmeros:


· Ajuda a dar renovação no pelo;

· Evita o acumulo de pelagem morta;

· Como a raça gosta muito de brincar com água, com pelos mortos em excesso, pode ocorrer de o animal não secar 100%, proliferando fungos e bactérias. O handstripping ajuda a prevenir essa proliferação.

Essa tosa pode ser realizada em um intervalo mínimo de 45 dias, de acordo com o crescimento da pelagem.

Lembrando que deve ser feito somente por profissionais qualificados nessa técnica, pois caso seja feito sem a técnica adequada pode machucar o animal, causar infecção de pele e até interferir negativamente no crescimento do pelo.


Temos esse vídeo em que você pode conferir um pouco mais sobre algumas ferramentas usadas nessa técnica.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br



452 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page