top of page

Cão Idoso - Cuidados básicos

Os cães idosos devem receber cuidados especiais, por ter uma saúde mais frágil. Confira:


Com relação às necessidades nutricionais, isso muda de acordo com a faixa etária da vida. Mas a terceira idade do pet deve ser levada em consideração a questão dos ossos e das articulações (especialmente os de raças grandes e gigantes) são bastante afetados com o tempo. Sendo assim, eles precisam de um alimento específico de acordo com suas necessidades. Outro ponto que faz com que a alimentação seja um fator extremamente importante é que os pets também tendem a apresentar dentes desgastados e mandíbula enfraquecida, por isso, preferem alimentos mais fáceis de mastigar. Por isso um médico veterinário precisa ser consultado, para avaliar o animal de forma individual.


Um dos sinais de envelhecimento do seu pet é uma maior sensibilidade a mudanças climáticas, por isso, o ideal é ficar de olho na temperatura da água ao dar banho e optar por dar banho no cão em dias ensolarados, de temperatura amena e sempre o secando em seguida.


É completamente normal que o animal demonstre menos disposição, mas de modo geral a atividade física deve ser estimulada (contato que não haja restrição médica) e, inclusive, desde que haja moderação e cuidado, é essencial.


Sendo assim, caminhadas mais curtas sob temperatura amena, assim como brincadeiras dentro de casa que não exigem tanto esforço, são uma boa ideia para evitar doenças como: obesidade, atrofias nos músculos, problemas articulares e até depressão e ansiedade.


Vale lembrar que nenhum conteúdo de texto ou vídeo dispensa a ida ao médico veterinário, para que o pet receba uma avaliação individual.


E aí, curtiu? Caso tenha sugestões para os próximos posts, deixe nos comentários ou mande um email para: marketing@mbsprogrooming.com.br

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page